Cristais azuis

Como pedra azul escolhi a Ágata Azul Rendada. Adoro este cristal e recomendo vivamente a ser utilizado no chakra da garganta e para acalmar estados nervosos.

Cura

A ágata azul rendada contém poderes curativos maravilhosos. A sua energia suave relaxa e acalma, trazendo paz de espírito. É particularmente eficaz para activar e curar o chacra laríngeo, permitindo a livre expressão de pensamentos e de sentimentos.

Abre caminho às experiências com energias superiores.

É uma pedra que atrai particularmente as crianças, por ter uma sintonia com a energia dos anjos da inocência, alegria e pureza. Ajuda a libertar a nossa verdade interior sem censuras e sem julgamentos. Este mineral é excelente para  energizar o corpo áurico.

 

No plano psicológico, a Ágata Azul Rendada contrabalança a repressão e a supressão de sentimentos que resultam do medo de ser julgado e rejeitado. É útil para ajudar os homens a libertar e a aceitar a sua natureza sensível e sentimental. Nutre o instinto materno e ajuda na lactação.

 

No plano mental, a Ágata Azul Rendada limpa o chacra laríngeo, permitindo a expressão das verdades espirituais superiores. Ajuda portanto em patologias da tiróide.

Esta pedra estabelece a ligação entre o pensamento e a vibração espiritual e transmite uma paz profunda.

Como é um poderoso curativo da garganta a sua capacidade de equilibrar bloqueios de auto-expressão alivia os problemas dos ombros e do pescoço, as insuficiências da tiróide e as infecções da garganta e linfáticas.

 

Reduz a febre e remove bloqueios do sistema nervoso, trata a artrite e as deformações ósseas, fortalecendo o sistema esquelético e a consolidação de fracturas.

 

Também ajuda os capilares e o pâncreas.

 

Como elixir, trata os desequilíbrios dos fluídos cerebrais e a hidrocefalia.

 

A Ágata Azul Rendada também pode ser utilizada para melhorar a sonoterapia, uma vez que concentra e dirige o som para o local adequado.

Cor: Azul clara com listas brancas em camadas delicadas (vítrea).
Dureza de Mohs:  7. 
Composição Química: SiO2 – óxido de silício.
Transparência:  Opaca, Translúcida.
Proveniência: Namíbia e África do Sul.
Chakra: Quinto.
Signo: Peixes. 
Elemento: Ar.
Tamanho médio: Entre 2 a 3,5 cm


Segue-nos

  • Facebook

​apc@associacaoportuguesadecristaloterapia.com | +351 916693537 | Porto.

 

                             © 2015 APC