Cristais vermelhos

Como cristal vermelho, escolhi a jaspe vermelha. Uma pedra linda, muito fácil de encontrar. 

História

A Jaspe têm sido reverenciada pelos antigos povos e civilizações em todo o mundo como uma pedra sagrada e poderosa de protecção energética, tanto para o reino físico e espiritual.

Eram conhecidas como as "portadores de chuva" pedras curadoras do espírito, de coragem e sabedoria. O nome pode ser encontrado em árabe, persa, hebraico, assírio, grego e latim, e as virtudes das Jaspes têm sido exaltadas ao longo dos tempos pelos mais notáveis ​​médicos, mágicos, poetas, cientistas, lapidários e estudiosos. [Mella, 77-78] [en.wikipedia.org]

 

Historicamente, a jaspe vermelha era conhecida como uma pedra de vitalidade e resistência, um talismã de guerreiros e um promotor da justiça, proteção e vida. Estas pedras ajudam a parar o sangue das feridas, aumentam a pulsação e ajudam no aumento da fertilidade.

De acordo com os Viking e lendas germânicas, o punho da espada mágica de Siegfried, o assassino do dragão, estava incrustada com uma jaspe vermelha para trazer-lhe coragem.

 

Os antigos egípcios ligavam esta pedra com o sangue e a adoração da Mãe Isis, muitas vezes esculpido em amuletos de protecção para ser colocado sobre o pescoço do falecido, como diz no capítulo 156 do Livro dos Mortos.

 

Com base nas pedras conhecidas e utilizadas na época do êxodo hebreu, acredita-se que a jaspe vermelha foi provavelmente o "Ruby" listado na Bíblia - o Odem, ou primeira pedra no peitoral de Aarão, o Sumo Sacerdote, gravado com o nome tribal de Rúben.

 

A Jaspe vermelha foi chamada como o sangue da Mãe Terra por tribos nativas americanas e foi usada para estimular a saúde e o renascimento, novas ideias e estratégias, aumentando a sensibilidade dos fluxos energéticos da terra, quando utilizada em radiestesia, para identificar pontos de água ou chamar na chuva. [Eason, 66][Kunz, 226, 290-291][101 Hall, 112][Melody, 344][Mella, 88].

Cura

Energeticamente a Jaspe vermelha proporciona determinação em todos os empreendimentos. Inspira coragem para lidarmos com os problemas e estimula a honestidade em relação a nós mesmos.

Um dos benefícios interessantes, e que realmente pode ajudar muitos empreendedores, é que a Jaspe estimula o pensamento rápido, proporciona capacidade de organização e visualização de projectos, transformando ideias em acções.

 

No aspecto físico, a Jaspe prolonga o prazer sexual e revigora o corpo.

 

Efeito nos chakras

A Jaspe é a pedra ideal para se trabalhar o primeiro chakra. Facilita as viagens xamânica e a lembrança de sonhos.

 

A pedra Jaspe usada no processo de cura física

A Jaspe favorece os sistemas circulatório e digestivo e os órgãos sexuais. Equilibra a quantidade de sais minerais no corpo

 

Utilização

No local mais apropriado, em contato com a pele. Os locais específicos dependem da cor da pedra.

Use por longos períodos, pois o Jaspe age lentamente.

Efeitos terapêuticos

  • Chakras: Base

  • Saúde: Sistema digestivo, genitais

 

Usos e aplicações

  • Pedra da profissão

  • Pedra do signo de: capricórnio 

  • Tipo de energia: saúde, cura e enraizamento

 

 

Características técnicas

  • Ocorrência: Comum

  • Dureza: 6,5 - 7

  • Composição Química: Óxido de Silício 

  • Proveniência: No mundo todo

Fontes, bibliografia e referências

Livros e publicações: A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento

Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books

Gemas do Mundo, Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA

Pedras Preciosas e Outros Minerais, Autor: G. Brocardo, Editora: Siciliano

Segue-nos

  • Facebook

​apc@associacaoportuguesadecristaloterapia.com | +351 916693537 | Porto.

 

                             © 2015 APC