Membros Formadores Certificados:

​1ª fase:

Para se tornar um membro formador certificado, o aluno primeiro  deverá:

• Realizar a formação em cristaloterapia;

• Ter uma aprovação, no exame final, superior a 85%,

• Estar registado como membro da Associação Portuguesa de Cristaloterapia (APC).

2ª fase:

Após pelo menos:

•  40 sessões práticas comprovadas

•  Ou um ano após ter terminado a formação e ter exercido a mesma.

•  Formador certificado, deve realizar a formação para Formadores de Cristaloterapia com uma prova escrita e uma prátiva,  e ter aprovação em 90% da prova escrita e prática. Caso não atinja este valor, poderá realizar novamente as provas mediante um valor que lhe é acrescido.

Após a primeira e a segunda fase, o aluno poderá, se for esse o seu desejo, ministrar a formação de cristaloterapia. No entanto, a Associação de Cristaloterapia informa que a formação ministrada:

Deverá estar alinhada com os conhecimentos e ferramentas fornecidas pela associação.

Situação de alunos antigos:

Caso alunos antigos, com certificado ainda sem o logotipo da APC, formados através da formadora Joana Pinto, deverão assistir a uma formação, realizando assim uma reciclagem de conhecimentos (Ver tabela em baixo com valores).

Após a reciclagem, realizarão então a formação para formadores com uma prova escrita e uma prática para obter o certificado de formador e deverão ter aprovação em 90% das duas provas. Caso não obtenham este valor mínimo, poderão requisitar novas provas mediante um valor que lhe é acrescido.

Normas da Associação:

As formações estão salvaguardadas com direitos de autor, assim sendo, para o aluno leccionar deve:

• Ter autorização por parte da associação portuguesa de cristaloterapia APC);

• ​Utilizar as ferramentas oferecidas pela associação;

• Seguir minuciosamente os conhecimentos passados pela Associação;

• Cumprir regras regidas pela Associação Portuguesa de Cristaloterapia, não acrescentado ou alterando esta informação;

• Utilizar os logos da associação para fins de divulgação;

Nota: Como já foi referido, o novo formador poderá utilizar os logos da associação para fins de divulgação, mas caso escreva, partilhe, publique, quer oralmente ou audiovisual alguma matéria, com o logo ou outro dístico característico da APC, e sempre que se refira à APC,  deverá antes informar e consultar a Associação Portuguesa de Cristaloterapia (APC)

Apesar dos requisitos definidos para a formação ministrada, o aluno, poderá, claro, partilhar o seu conhecimento pessoal, e caso seja interessante acrescentar alguma matéria, deve forçosamente contactar a APC.  Estamos abertos a novas e interessantes sugestões e conhecimentos.

​Assim sendo, e tendo a Associação uma atitude de abertura, informamos que, caso o novo formando elabore uma formação definida por si, e pretenda que esta seja certificada pela APC, deve contactar-nos e apresentar-nos a formação. Se estiver dentro dos parâmetros eleitos da APC, a formação será certificada e este ficará apto a leccionar a nova formação certificada.

Especialização em alguma área de cristaloterapia:

Se o aluno formador pretender especializar-se em alguma área de cristaloterapia, e pretender ser certificado nessa área, deverá primeiro ter realizado formação nessa área de especialização com aprovação mínima de 90% e realizar uma prova de admissão para formador. Deve ter pelo menos 9 meses de prática nesse sector de cristaloterapia.

Estágios:

Os estágios são realizados nas instalações do Colectivo Casa Brahma com supervisão do formador ou de técnicos formados e aprovados pela APC.

Regalias dos instrutores formados pela APC:

• Todos os instrutores formados através da associação comprometem-se a manter os padrões rigorosos de ética e conduta profissional e de participarem activamente na expansão do seu conhecimento nesta área,  mantendo-se informados sobre os últimos desenvolvimentos da cristaloterapia.

• Teremos várias vezes por ano seminários apenas para formadores. Sendo estes informados, cada vez que estiverem agendadas datas da sua realização.

• Formação com certificação nacional e internacional.

• Registo na base de dados no site da APC do nome, localização geográfica e contacto do formador.

• Fornecimento de ferramentas para leccionar a formação.

Segue-nos

​apc@associacaoportuguesadecristaloterapia.com | +351 916693537 | Porto.