5 Cristais para iniciar uma nova viagem na vida!

October 24, 2016

Será que a cura utilizando cristais realmente funciona?

Esta é uma pergunta comum que recebo por parte de pessoas que ainda estão no inicio do embarque na sua jornada interior. Embora para mim seja fácil responder com um grande "SIM! Os cristais cura transformaram a minha vida para melhor e vão fazer o mesmo consigo também", a verdade é que é consigo fazer um esforço consciente para abrir a sua mente e o seu coração para os poderes de cura dos cristais. Somente o leitor pode fazer este trabalho; ninguém poderá fazer isso por si.

 

 

 

A origem dos cristais é uma parte mineral importante na Terra e sua proeminência em antigos rituais e práticas do passado como cristais de cura, têm vindo a fazer parte de nós desde o início do tempo, por isso mesmo se estes são novos para o seu mundo, você não é novo para o deles. O leitor emana uma energia específica para o universo, assim como os cristais, que absorvem várias vibrações emitidas do meio circundante. Por esta razão, tem o potencial de se conectar com o seu cristal e receber deste uma emissão de energia positiva, elevando assim a sua vibração e movendo-o para um estado energético mais alto.

 

Eu não estou a dizer que os cristais são a medicina moderna, por isso, quando se pensa numa cura com um ou vários cristais, refiro-me a abraçar o uso dos mesmos para realizar a sua intenção em manifestar o que deseja na sua vida.

No nível mais básico, os cristais são formas tangíveis, físicas de energia da Terra. Quando se "conectar" com o seu cristal (ao transportar um cristal, ao usar um pingente, colocando-o no seu quarto etc), o seu cristal começa a conhecê-lo com base na sua vibração. Tendo isso em mente, poderá expressar as suas intenções na presença dos seus cristais para que eles ajudem a concretizar essa forma de pensamento. A programação de um cristal com intenções específicas, cria uma aura especial no seu ambiente ou no local onde ele for colocado, que ajudará a acalmar o seu campo emocional e, finalmente, servir como um remédio natural para qualquer negatividade que pode estar a afectar o seu bem-estar. Neste caso, recomendo a programação apenas de cristais de quartzo hialinos, pois estes são os únicos que têm espaço molecular para receber uma informação, enquanto que os outros cristais já trazem consigo uma informação própria. Apenas necessitamos de os conhecer e perceber qual a sua frequência para os a aplicarmos correctamente. Se estiver interessado em melhorar a sua vida, o primeiro passo é adoptar um estado saudável da mente.

Uma vez capaz de encontrar clareza mental, as  forças externas que invadem a sua mente, corpo e espírito com negatividade, podem ser combatidas.

Num nível mais profundo, podemos conhecer os componentes químicos presentes em cada cristal, e utiliza-los de forma a ajudar a repor ou ajudar a equilibrar em termos homeópaticos, desequilíbrios minerais no nosso organismo, por exemplo. Mesmo a sua estrutura atómica, o rearranjo molecular, influência na sua emissão energética, e aqui, utilizo também muitas vezes a geometria sagrada por exemplo, para perceber como vibra determinado órgão e qual o cristal com a vibração mais parecida com ele de forma a o poder restabelecer de uma possível enfermidade. 

 

Hoje estou a escolher 5 cristais distribuídos por todo mundo, para começar a sua jornada espiritual.

 

Que a cura comece: 

 

 

Quartzo Hialino - Um dos cristais mais básicos para se começar a jornada. O quartzo pode ser programado para amplificar as suas intenções para que estas se manifestem mais rápido. Dependendo do que está a bloquea-lo energicamente (fadiga, stress, insegurança, etc.), poderá programar o seu quartzo para neutralizar estes sentimentos. É uma pedra de cura extremamente versátil, pois como uma das suas características é ampliar energias, e desta forma ajuda também na ampliação da energia de outras pedras que entrem no seu perímetro. A transparência de um cristal de quartzo carrega o poder de limpar os seus pensamentos e limpar a sua mente. Ao usar um cristal de quartzo, experimente sentar-se calmamente com ele nas suas mãos, e tente vislumbrar do topo da sua cabeça a entrar luz branca, e comece a sentir esta energia a preencher o seu corpo. Quando se sentir conectado com seu quartzo, esclareça as suas intenções para a pedra e confie que este o está a escutar.

 

 

 

 

Selenite - Os amantes de cristais, dão valor a esta pedra pela a sua capacidade para desbloquear energias estagnadas, garantindo um fluxo positivo de vibrações entre si e seus cristais. Frequentemente utilizada na limpeza de energia, a selenite é uma das ferramentas mais poderosas para a remoção de negatividade. Segure a sua selenite e mova-a de cima para baixo, iniciando a partir do topo da cabeça até aos pés. Esta irá limpar a energia ao seu redor. Repita este movimento ao longo de todo o seu corpo até que sinta que foi reabastecido de energia positiva. Depois, quando terminar, vai sentir uma sensação de paz e de equilíbrio e estará protegido com luz branca.


 

 

 

 

 

Shungite - Uma pedra rara com cerca de 2 bilhões de anos, a shungite contém antioxidantes naturais, tornando-se um poderoso instrumento para curandeiros que utilizavam estas pedras na cura de energias perigosas para a saúde do corpo. A shungite pode ser utilizada para a desintoxicação do corpo e alívio da ansiedade ou mesmo insónia. Ela carrega poderosas propriedades de purificação que são essenciais para a desintoxicação e limpeza. A shungite tem um efeito tão forte sobre o corpo, que recomendo a introduzi-la no seu campo de energia pouco a pouco. Ouça o seu corpo! Se está a usar um pingente de shungite ou trabalhar com ela, poderá começar a sentir-se tonto ou que as propriedades desintoxicantes deste cristal são demasiadas para si neste momento, coloque-o de parte e comece de novo no dia seguinte. Quanto mais utilizar a shungite, mais o seu corpo se acostumará com o campo de energia do cristal e assim será capaz de o manter sempre próximo.

 

 

 

Ametista - Funciona como um escudo energético mantendo uma luz de protecção em torno do seu corpo. Além de o proteger de energias nocivas, a ametista também é óptima na purificação do ambiente, portanto, é uma decoração maravilhosa a ter em sua casa e no seu espaço de trabalho. A ametista também fornece protecção espiritual, especialmente quando se está a sentir vulnerável ​​ou quando necessita de um impulso de confiança. Use a sua ametista como uma ferramenta de meditação para o ajudar a entrar em sintonia com suas emoções e permitir que descubra o seu verdadeiro eu.


 

 

 

 

Citrino - Uma pedra de luz, o citrino carrega a energia do sol e as suas propriedades elevam a sua felicidade e ajudam na atracção de prosperidade. É considerada uma das pedras mais poderosas para manifestação, por isso, quando estiver pronto para fazer uma mudança na sua vida, o citrino pode ajudá-lo a transformar essa intenção em realidade. O citrino estimula a sua mente e instiga a uma visão positiva da vida, para que esteja repleto de optimismo e motivado a realizar bons hábitos.

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ter adquirido os seus cristais, deve limpa-los energeticamente e poderá imediatamente colocá-los em prática. Pode utiliza-los de diferentes maneiras, levando-os consigo numa bolsa ou no bolso, usá-los sob a forma de jóias, decorar a sua casa ou espaço de trabalho, etc. Se gostaria de dar um passo adiante, pode fazer mandalas ou grelhas de com vários cristais, que são ferramenta de energia poderosas e que podem ser usadas para manifestar as suas intenções. No final do dia, a cura através dos seus cristais é tudo sobre colocar a sua fé em algo maior que si mesmo e isto irá alinhar-lo com universo numa escala maior. Quando sentir que é uma parte de algo maior, é quando ocorrem as sincronicidades, pois está assim em sintonia com frequências mais elevadas, e será então capaz de concentrar a sua atenção em aspectos da sua vida que têm o potencial para fazer o bem a si mesmo e aos outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Segue-nos

  • Facebook

​apc@associacaoportuguesadecristaloterapia.com | +351 916693537 | Porto.

 

                             © 2015 APC