Como preparar a sua casa ''energeticamente'' para a ceia de Natal!

November 30, 2016

 

Durante a ceia de natal, a energia de gratidão, doação e alegria enche as nossas casas. Mas nesta época, a energia natalícia pode gerar também algum stress, dramas familiares e emoções negativas que são muitas vezes libertadas especificamente durante esta época do ano. Prepare o seu espaço energeticamente e combata algumas destas desagradáveis emoções promovendo um ambiente equilibrado para todos os presentes. 

 

Use uma barra de selenite na sua mesa como peça decorativa

 

 

Colocar uma barra de selenite na sua mesa ajudará a dispersar qualquer energia negativa e promover conversas positivas entre os membros da família. Coloque-a no centro da sua mesa, e use a imaginação com o fim de criar algo bonito e decorativo, como adicionar algumas mini abóboras, laranjas e velas de cada lado por exemplo.

 

 

 

 

 

 

Realize na sua casa uma boa limpeza com Salva

 

 

Com pessoas sempre a entrar e a sair de sua casa, e por sua vez, o leitor também a entrar e a sair de casa de familiares e amigos, é importante realizar uma limpeza energética com salva após cada evento. Isto irá limpar o ambiente de qualquer energia negativa que possa ter vindo com alguém ou que tenha vindo consigo depois de visitar a casa de outra pessoa.

 

 

 

 

Coloque uma musica ambiente

 

Uma das maneiras de liberar energia é através do uso de mantras. Na Associação Portuguesa de Cristaloterapia vamos tendo mantras como musica de fundo para equilibrarem os cristais e mantê-los livres de energia mais densa de qualquer um que possa tocar neles. A música também é uma ferramenta poderosa para convidar energia positiva dentro de um ambiente, pode usar mantras tibetanos, em sânscrito, musica angélica ou qualquer outra tipo de musica que possa ser representativa do que o espírito do natal significa para si.

 

Use aromaterapia

 

 

Os aromas de pinho, cipreste e cedro limpam um espaço de energia negativa e criam um aroma de Natal na casa. Pode usar um difusor eléctrico, ou uma receita caseira e rápida, será ferver água e colocar umas gotas do óleo essencial no tacho com a água, assim ajudará a criar um ambiente leve e perfumado onde desejar. Pode também difundir o aroma colocando um difusor nos vários compartimentos da casa.

 

NOTA! Use sempre óleos essências biológicos ou orgânicos, pois o efeito nefasto na sua saúde de óleos com químicos sintéticos é acumulativo e provocam doenças mortais. Outra coisa é o efeito prejudicial quando utiliza queimadores com velas, estes queimam as moléculas dos óleos, degradando o seu efeito de aromaterapia, além de enviarem para o ar partículas queimadas... Prefira difusores, hoje em dia são económicos e fáceis de encontrar!

 

 

 

Use flores na sua decoração de natal

 

Use flores frescas de cor amarela e laranja para decorar seu espaço destinado à ceia de natal. Elas emanam a energia do sol, que promove alegria, luz e paz. Faça flutuar arandos frescos numa taça com água junto com as suas flores para dar cor e espírito natalício! Se está de visita a casa de outra pessoa, pode ser um presente bonito que certamente todos apreciarão, e igualmente ajudará a harmonizar o espaço que estão a utilizar.

 

Realize uma mandala de cristais 

 

 

Recomendo sempre em festividades colocar num local visível da casa uma mandala com cristais e pétalas e/ou velinhas. Esta mandala não precisa seguir nenhum método, apenas deve seguir o seu coração. Pode utilizar cristais vermelhos, laranja, amarelos, rosa e verdes para trazer ao momento uma energia quente, alegre e de renovação. 

Dica! Utilize uma base redonda de um individual, e disponha os cristais como sentir, utilizando também pontas de quartzo para ajudar a espalhar aquela energia. No final de realizar a sua mandala, consagre-a para harmonia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Segue-nos

  • Facebook

​apc@associacaoportuguesadecristaloterapia.com | +351 916693537 | Porto.

 

                             © 2015 APC