Cristais verdes

Como cristal verde, poderia ter escolhido falar por exemplo da aventurina, pois é mais comum e mais económica que a Malaquite, a pedra verde que seleccionei. Mas a minha preferência recai inevitavelmente sobre a Malaquite pois para mim, é sem duvida uma pedra de cura por excelência.

Pode ser encontrada em associação com a Azurite, a Malaquite é uma pedra da qual a cor varia do verde claro ao verde escuro e muitas vezes a sua aparência externa é matizada.

Trata-se de um dos minérios básicos do Cobre.

Os egípcios usavam-na para protecção e como preventivo contra a gravidez.

As pedras eram pulverizadas e usadas como remédio para a vista e como cosmético.

Na Itália, a Malaquita era usada contra mau-olhado.

Ela era considerada um talismã particularmente apropriado para crianças. Amarrar uma destas pedras a um berço fazia com que todos os maus espíritos se afastassem, permitindo que a criança dormisse calma e pacificamente.

Cura

A Malaquite deve ser usada com extremo cuidado porque pode ampliar as qualidades negativas do utilizador.

Deve tomar algumas precauções quando usá-la em jóias. No entanto, esta pedra também amplia o aspecto positivo e, portanto, é muito útil se seu humor está em alta.

A Malaquite não deve ser usada em curas sem quaisquer conhecimentos sobre esta pedra.

A Malaquite é útil para o relaxamento, desordens neurológicas, dores musculares, assim como para regeneração de tecidos.

A sua cor verde está fortemente sintonizada com a natureza, a força da vida e a cura.

Ela tem afinidade com a terra e água. Dela diz-se que são despertas qualidades de cura.

É útil na luta contra doenças mentais e estimula o nervo óptico, ajuda o pâncreas, baço, a paratireóide, além de ser benéfica nos casos de dislexia.

É uma pedra que absorve energias, por isso pode ser utlizada como pedra de protecção.

Um aviso: as partículas do seu pó são altamente tóxicas e sua ingestão deve ser evitada.

Utilização

Use-a na mão esquerda ou coloque-a sobre o terceiro olho. Posicione-a como for mais apropriado para cura. Coloque-a sobre o plexo solar para absorver emoções negativas.

Use a Malaquita polida com método indirecto para preparar elixires. Aplique-o externamente.

Observação: a Malaquita pode causar leves palpitações, neste caso, remova-a imediatamente e substitua-a pelo Quartzo rosa ou pela Rodonita.

Efeitos terapêuticos

• Chakras: Todos

• Saúde: Sistema Reprodutor

• Indicação: Reumatismo

Usos e aplicações

• Pedra da profissão: Ambientalistas, Astrólogos, Cirurgiões, Comunicadores, Bailarinos, Dentista, Escritores, Executivos, Médicos, Mergulhadores, Motoristas, Administrativos e Terapeutas Alternativos.

• Pedra do signo de: Escorpião

• Tipo de energia: Saúde e Cura

Características técnicas

• Ocorrência: Relativamente fácil de obter

• Dureza: 3,5 - 4 Mohs

• Composição Química: Carbonato básico de cobre

• Proveniência: Roménia, Zâmbia, República Democrática do Congo, Rússia, Oriente Médio.

Segue-nos

​apc@associacaoportuguesadecristaloterapia.com | +351 916693537 | Porto.