Cristais Vermelhos

A Jaspe têm sido reverenciada pelos antigos povos e civilizações em todo o mundo como uma pedra sagrada e poderosa de protecção energética, tanto para o reino físico e espiritual.
Eram conhecidas como as “portadores de chuva” pedras curadoras do espírito, de coragem e sabedoria. O nome pode ser encontrado em árabe, persa, hebraico, assírio, grego e latim, e as virtudes das Jaspes têm sido exaltadas ao longo dos tempos pelos mais notáveis médicos, mágicos, poetas, cientistas, lapidários e estudiosos. [Mella, 77-78] [en.wikipedia.org]
Historicamente, a jaspe vermelha era conhecida como uma pedra de vitalidade e resistência, um talismã de guerreiros e um promotor da justiça, proteção e vida. Estas pedras ajudam a parar o sangue das feridas, aumentam a pulsação e ajudam no aumento da fertilidade.
De acordo com os Viking e lendas germânicas, o punho da espada mágica de Siegfried, o assassino do dragão, estava incrustada com uma jaspe vermelha para trazer-lhe coragem.
Os antigos egípcios ligavam esta pedra com o sangue e a adoração da Mãe Isis, muitas vezes esculpido em amuletos de protecção para ser colocado sobre o pescoço do falecido, como diz no capítulo 156 do Livro dos Mortos.
Com base nas pedras conhecidas e utilizadas na época do êxodo hebreu, acredita-se que a jaspe vermelha foi provavelmente o “Ruby” listado na Bíblia – o Odem, ou primeira pedra no peitoral de Aarão, o Sumo Sacerdote, gravado com o nome tribal de Rúben.
A Jaspe vermelha foi chamada como o sangue da Mãe Terra por tribos nativas americanas e foi usada para estimular a saúde e o renascimento, novas ideias e estratégias, aumentando a sensibilidade dos fluxos energéticos da terra, quando utilizada em radiestesia, para identificar pontos de água ou chamar na chuva. [Eason, 66][Kunz, 226, 290-291][101 Hall, 112][Melody, 344][Mella, 88].
Fontes, bibliografia e referências
Livros e publicações: A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
Love is in the Earth, Autora: Melody, Editora: Earth Love Books
Gemas do Mundo, Autor: Walter Schumann, Editora: Ao livro técnico SA
Pedras Preciosas e Outros Minerais, Autor: G. Brocardo, Editora: Siciliano
Cura
Energeticamente a Jaspe vermelha proporciona determinação em todos os empreendimentos. Inspira coragem para lidarmos com os problemas e estimula a honestidade em relação a nós mesmos.
Um dos benefícios interessantes, e que realmente pode ajudar muitos empreendedores, é que a Jaspe estimula o pensamento rápido, proporciona capacidade de organização e visualização de projectos, transformando ideias em acções.
No aspecto físico, a Jaspe prolonga o prazer sexual e revigora o corpo.
Efeito nos chakras
A Jaspe é a pedra ideal para se trabalhar o primeiro chakra. Facilita as viagens xamânica e a lembrança de sonhos.
A pedra Jaspe usada no processo de cura física
A Jaspe favorece os sistemas circulatório e digestivo e os órgãos sexuais. Equilibra a quantidade de sais minerais no corpo
Utilização
No local mais apropriado, em contato com a pele. Os locais específicos dependem da cor da pedra.
Use por longos períodos, pois o Jaspe age lentamente.
Efeitos terapêuticos
Chakras: Base
Saúde: Sistema digestivo, genitais
Usos e aplicações
Pedra da profissão
Pedra do signo de: capricórnio
Tipo de energia: saúde, cura e enraizamento
Características técnicas
Ocorrência: Comum
Dureza: 6,5 – 7
Composição Química: Óxido de Silício
Proveniência: No mundo todo